solteirice

Creio que o sonho de toda mulher é um dia casar-se com um lindo príncipe. Umas falam isso de maneiras diferentes, umas até negam esse sonho, mas no fundo nenhuma quer ficar solo até morrer.

Vestidos esvoaçantes, lindas jóias, sapatos brancos, limusine preta, bem-casados, bolo de três andares, convites com caligrafia impecável e a lista continua. São meses de preparo, são anos de sonhos, são detalhes que nenhum homem entende. Esse assunto vai longe! Não existe em nenhum momento um grupo de meninas que nunca falaram disso. De quem gosta de quem, de quem combina com quem, de quem elas desejam…. mas quero fazer uma pergunta que um dia fiz para uma das meninas:

Você já viveu 100% sua solteirice?

Vivemos tanto em função desse sonho pois vivemos em uma sociedade que nos bombardeia diariamente com a urgência desse nosso dia chegar. São amigos e família que sempre nos perguntam: “E ai? Já ta na hora de ter um namorado, hein? E quando você vai casar? Não vai ficar pra ‘titia’ hein?” E assim a ansiedade vai tomando conta do nosso coração e esquecemos-nos de viver nossa vida solteira.

Viver 100% solteira seria:

Ser feliz e linda sem se preocupar tanto se o fulano vai te achar linda. Sair com monte de gente e não se preocupar com ciúmes de ninguém. Ter a liberdade de viajar pelo mundo e não morrer de vontade toda hora de voltar. Ser completa em você mesma, saber quem você é SEM um namorado. Se apaixonar pela vida e pelos amigos. Chegar em casa qualquer hora sem precisar ter que chegar no horário certo pois tem alguém te esperando. Ser um pouco “egoísta” com seu tempo no bom sentido. Ligar pro seu melhor amigO e não ficar tendo que medir o tempo para não causar caos. Fazer terapia e não ter que sempre falar dos problemas de relacionamento. Ter cachorros, peixes, passarinhos, hamsters e todos os animais que você quer ter, pois você nunca sabe se seu marido vai aprovar isso um dia. Escrever ‘solteira’ na lacuna ‘estado civil’ com felicidade e nenhum pingo de vergonha.

AGORA não pense que estou escrevendo isso para dizer que é melhor ser solteira do que casada. Não. Existem MILHÕES de blogs que fazem isso. Geralmente são mulheres que foram magoadas ou mal-amadas, que não conseguem achar alguém ou são super feministas que não aceitam o fato que no fundo elas desejam ser amadas por alguém.

Em nossa vida temos estações diferentes e se cortamos o caminho em alguma estação nunca vivemos a vida inteiramente e lá na frente nos sentiremos vazias. Viver a vida solteira ao máximo é tão importante quanto viver a vida de casada ao máximo e todas as outras estações da nossa vida.

Cada dia que passa vejo meninas desesperadas para serem aceitas, para se sentirem desejadas, para sentirem que tem valor, quando elas já são aceitas, amadas e com valor. Vejo que o buraco da carência cresce cada dia que se passa, mas a mulher só aumenta o buraco tentando achar alguém para preencher. Ninguém poderá preencher o buraco, nenhum casamento, nenhum sucesso, nenhum corpo perfeito, nenhuma carreira bem sucedida, nenhuma família maravihosa, absolutamente nada disso.

Se apaixonar pelo Amado é o que te preenche, é o que tira essa ansiedade, é o que faz você acordar todo dia e sorrir para o espelho sabendo que Ele te ama, saber que você é incomparável, que nada pode tirar o que é teu.

Viva o hoje e sonhe o seu futuro, mas não tente cortar o caminho. Seja feliz solteira. Seja feliz casada. Seja feliz com Ele. Você merece isso!

Z.L.

obs. foto – eu preparando a minha prima (a noiva) para se casar, fiz o cabelo e a maquiagem. dia inesquecível.
zoelilly
25 Comments
  • Betinho

    Muito bom Zoe!
    E quando achar a pessoa certa tudo vai fluir e a vida muda e muito, mas enquanto não chega tem tudo isso de bom p/ fazer!!

    14 de fevereiro de 2011 at 13:16
  • Camila

    Amei a foto e o texto!
    É isso ai… só nosso Amado pode nos completar de verdade e nos dar a perfeita alegria!
    Aiai… gostei mt desse tema, mandou bem Zoe!
    Vamos curtir a solteirice… hahaha

    Ah… e Happy Valentine´s day! 😀

    kissi

    14 de fevereiro de 2011 at 13:20
  • Ótimos conselhos…=)
    Viver cada fase com intensidade e com o nosso Amado, que é perfeito! =)
    Na solteirice, casada, com filhos e na velhice…=)
    amei! =)
    beijoss…
    Jennifer

    14 de fevereiro de 2011 at 17:44
  • pri

    eu já fiquei pra titia — da Bellinha 🙂 ultimamente tenho deixado de negar que eu tenho esse sonho… (+ 1 paradigma quebrado, eee!) mas o que me aflige mesmo é preencher o campo ‘profissão’ sem me sentir uma charlatã, hahaha.

    15 de fevereiro de 2011 at 02:49
  • Denize

    heeey mto bao!
    vivendo intensamente a solterice, mas q seja somente uma etapa (e nao forever vai) hahahahahaha
    love u.

    2 de março de 2011 at 15:17
  • Mary Buchanan

    Amem, irmá!

    13 de março de 2011 at 01:48
  • Fifis

    Amei o texto.
    Deus te abençoe.

    13 de maio de 2011 at 01:57
  • Que texto maravilhoso! Há um tempo atras quando eu estava em um relacionamento o Senhor falou claramente comigo sobre a vida de solteira e que ainda não era a hora certa pra dizer o SIM no altar.. rsrsrsr
    Eu agradeço e vejo o cuidado do Papai comigo, pq se não hoje eu não estaria vivendo o que estou vivendo as maravilhas de uma princesinha do Rei dos Reis que só quer saber de agradar a ELE.
    Palavras abençoadas demais Zoee.

    16 de setembro de 2011 at 13:30
  • nossa adorei , ate postei no meu face , mais coloquei o link daque muito lindo

    21 de dezembro de 2011 at 02:05
  • Priscila

    Amei o texto, ultimamente tenho me sentido mais confiante estando solteira. Tranquilidade é a melhor coisa para esperar o parceiro ideal chegar.

    6 de junho de 2013 at 11:26
  • Eliana de Oliveira

    Querida irma…lih seu poust…eh muito forte gostaria de publica-lo no meu mural no facebook…sera que posso..?claro ke com o nome da autora…grande abraço…Deus abençoe…

    6 de junho de 2013 at 11:31
    • Claro que pode! Mas coloque o link do blog ok? Beijos! 🙂

      6 de junho de 2013 at 16:05
  • Aline

    Ei Zoe!

    Você escreve super bem!Foi ótimo pra mim ler o seu texto,ao lê-lo percebi que não tenho vivido intensamente a minha solteirice e a estava sentindo como um peso,devido as cobranças da sociedade, como você as sitou e até mesmo a carência que bate a porta do coração!Há mesmo um vazio dentro do nosso ser que sei que somente o Senhor pode ocupar, e eu tentando preencher com estudos e trabalho!

    Obrigada por esse despertamento!Que verdadeiramente eu possa me apaixonar pelo nosso Amado Senhor cada dia mais e mais!
    Que o Senhor te inspire cada vez mais para cooperar com agente!

    Abraços,
    Aline

    6 de junho de 2013 at 12:43
  • Geraçao fast food, esse é o nome da geraçao q vivemos.Geraça que nao vive as coisas no tempo devido, geraçao que pula etapaas.
    Mas uma coisa é certa SÓ SEREMOS PLENAMENTE CASADAS QUANDO FORMOS PLENAMENTE SOLTEIRAS.

    6 de junho de 2013 at 16:02
  • Rebeca

    Lindo texto! Estar bem com si mesma e confiar no Pai é o melhor a fazer enquanto esperamos.

    6 de junho de 2013 at 18:13
  • Bel

    Que texto lindo…
    *-*

    6 de junho de 2013 at 21:46
  • Marcella

    Zoe que Deus te abençoe imensamente, ótimo texto!

    6 de junho de 2013 at 22:41
  • Vanise

    Tenho pensado em tudo isso, e sinceramente não estou tão novinha, mas não sei se estou preparada para ter alguém e abandonar minha vida de solteira. No início de minha caminhada com Deus eu queria muito alguém, agora após 8 anos de espera, fui muito curada nesse tempo por Deus, curada por feridas feitas por pai e mãe. Hoje aprendi a curtir e amar minha vida de solteira, e não sei se estou disposta a abrir mão dela agora. Apesar de saber que o Senhor tem dito que essa porta está aberta. Obrigada pela postagem, benção demais. Beijo e Deus abençoe

    7 de junho de 2013 at 16:34
  • Isadora melo

    Nossa Zoe muito edificante! hehe

    7 de junho de 2013 at 22:14
  • É aquilo que dizem “se não consegue se sentir feliz e plena solteira, provavelmente não se sentirá feliz e plena casada.”
    Deus já tem um próposito para nossas vidas desde antes de nascermos, por isso eu foco no meu relacionamento vertical e creio que quando eu menos esperar meu príncipe vai aparecer. Confiando e descansando nas promessas do Pai <3

    9 de junho de 2013 at 08:46
  • camila

    Nossa tipo amei demais o seu texto, e é verdade, sempre tem alguém que fica empurrando agente pra encontrar alguém , parece que até impossível ser feliz sozinha , é bom não ter que ficar dando satisfação de tudo que se faz, e poder sair e ficar Muito tempo com os amigos sem se preocupar com oque fala.

    10 de junho de 2013 at 15:48
  • Anônimo

    ameei

    10 de junho de 2013 at 21:02
  • Anônimo

    ameeeeeeeei

    10 de junho de 2013 at 21:02
  • Raquel de Souza

    Pura verdade, aproveitar cada momento e essencial. Temos que apreender viver o tempo de Deus !

    4 de julho de 2016 at 15:43