simples catedral

Gosto de entrar em uma catedral e simplesmente sentar no silêncio. Antigamente achava um pouco depressivo esses lugares, talvez muito sério e antigo. Hoje amo ver as catedrais, as grandes ou pequenas, amo tirar fotos delas. Uma das minhas poesias preferidas é de E. E. Cummings que começa assim: “I am a little church(no great cathedral)…”, dizendo: “Sou uma igreja pequena (não uma imensa catedral).”

Cresci ouvindo que somos um “templo” mas muitas vezes não entendia o que exatamente era isso na vida real. Sim, somos um templo, pois o Espírito de Deus mora em nós, mas vivemos correndo para outras catedrais, outros templos em busca Dele. Não templos físicos somente, mas sim outras pessoas que são templos como nós. Achamos que o Espírito de Deus nos outros tem mais poder do que Aquele que já está em nós. Tudo bem correr para alguém quando estamos em necessidade, um levanta o outro e isso faz parte de ser unidos uns com os outros. Porém tem dias que precisamos descobrir o templo em nós.

Descobrir que a sua jornada é apenas sua, que seu chamado é só teu e que você não está competindo com ninguém e nem com um padrão. Viver a sua vida aos olhos de apenas UM é um desafio constante. Sei que todas nós sentimos que estamos longe do alvo que queremos atingir, porém a ansiedade e a comparação nunca nos levarão mais rápido ao nosso destino.

Somos quem somos, andamos no nosso tempo, cantamos as nossas canções e descobrimos que nunca estamos sozinhas. O nosso Amado está bem ao nosso lado nessa jornada, segure forte em Sua mão e descubra a linda catedral, ou pequena igreja, que você é. Não tenha medo do silêncio, de olhar nos vitrais da sua janela e saber que não existe ninguém que nem você.

Z.L.

Obs. Foto tirada em Kansas City, MO – linda igreja pequena

 

zoelilly
2 Comments
  • Camila Sanches

    “Somos quem somos, andamos no nosso tempo, cantamos as nossas canções e descobrimos que nunca estamos sozinhas.”
    Como pode ter um amor tão lindo e puro por nós? É tao bom saber que não estamos sozinhas, temos nosso Lindão!

    8 de setembro de 2011 at 22:25
  • “Somos quem somos, andamos no nosso tempo, cantamos as nossas canções e descobrimos que nunca estamos sozinhas.”
    Como pode ter um amor tão lindo e puro por nós? É tao bom saber que não estamos sozinhas, temos nosso Lindão!

    +1

    12 de setembro de 2011 at 22:47