preto e branco

Sempre gostei de tudo preto e branco. Uma época decorei meu quarto com tudo de zebra, tinha até um mini sofa de pêlo de zebra, mesmo aquilo sendo brega eu achava tudo o máximo. Com o tempo fui enjoando e crescendo, hoje estou com 28 anos e já se foi a época adolescente de zebras com emoções radicais e imaturas a mil, mas voltando……..

Assim como eu amava preto e branco eu também dizia para minhas amigas que tudo na minha vida era preto e branco. Nada de indefinições e nada de áreas cinzas, tudo teria que ser bem definido. Na minha concepção, ficar na área cinza era ser falso e sem posicionamento. Hoje eu ainda odeio a falsidade, a indefinição, a falta de posicionamento, porém tive que aprender a viver momentos em que não tinha tudo definido.

Creio que foi uma das últimas lições mais difíceis para mim, estar na terra de não-sei-o-que-vai-acontecer nunca foi muito confortável para mim. Era sempre nessas épocas de crise que eu ouvia algum pregador dizendo: “entregue tudo para Ele”. Porém quando eu entregava algo para Ele, eu simplesmente entregava como se aquilo já não tivesse solução e eu pensava: “já era”.  Assim conseguia definir mais uma coisa na minha vida e assim por diante.

Com o tempo fui aprendendo que quando entregamos, não necessariamente desistimos ou definimos algo, mas apenas entregamos tudo para Ele, incluindo nossa ansiedade, nosso desejo e preocupação. É nessa época “cinza” da nossa vida que nosso relacionamento de confiança se estreita com Ele.

Quando temos tudo definido é muito fácil ter fé, se é que podemos chamar isso de fé. Mas quando nos deparamos com um grande ponto de interrogação, é aí que conseguimos agradar a Ele, temos a imensa oportunidade de desenvolver nossa fé e sem fé é impossível agradá-Lo.

Não fuja com unhas e dentes dos momentos “cinzas” em sua vida, talvez seja aí que você terá os maiores encontros com a Verdade. Ele ama o posicionamento, a verdade absoluta (que é Ele mesmo), a clareza em nossos passos, porém existe o Seu tempo, e isso é totalmente diferente do nosso tempo.

É por falta de fé em nosso coração que acabamos nos perdendo no meio do caminho. Desistimos de crer em milagres, em intervenções divinas e queremos o controle de todas as coisas. Se hoje você está na estação “cinza” da vida,  respire fundo e deixe Ele fazer tudo lindo no Seu tempo. Vale a pena!

-Z.L.

*uma das minhas fotos de estudo de árvores, todos sabem que árvores são uma das minhas paixões…

zoelilly
3 Comments
  • Paulinha Pavan

    Que lindo Zoe!
    “Coincidentemente”, eu estou vivendo uma fase bem cinza da minha vida. E o interessante, é que há um tempo eu entreguei uma coisa ao Senhor com esse sentimento de “já era”. E algum tempo depois, o ES sabiamente me disse: “eu pedi para vc me entregar, e não para desistir”. Fez todo sentido…
    Tenho experimentado um tempo de grande intimidade. Não é gostoso estar na área cinza, mas é bastante gratificante qndo vemos as coisas “se resolverem” 🙂
    “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Sl 40:1

    11 de maio de 2011 at 22:44
  • Pâmela

    Lindo Zoe!

    Os momentos cinzas com certezas são momentos importantes para lembrarmos de que nunca estamos sozinhos, pelo contrário estamos sendo carregados pelo Rei que nos ama imensamente e por isso faz questão de lembrar de seu amor por nós sempre. Ele pode todas as coisas, e *TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam*.

    Love U.

    18 de maio de 2011 at 20:54
  • Eliane

    Oi, Zoe. Passei aqui por ver uma foto linda em preto e branco, pelo Google, quando li sobre os momentos “cinzas”. Muito lindo mesmo e serve para cada um de nós, em diferentes épocas de nossas vidas!
    Obrigada por essa linda mensagem.

    23 de janeiro de 2013 at 21:30