mexendo os pauzinhos

sticksDesde que me conheço por gente escuto sobre ‘dar um jeitinho’ ou em outras palavras, o “jeitinho brasileiro”.  Sei muito bem que nós brasileiros somos conhecidos pela nossa imensa capacidade de nos virar, de sempre sorrir, sempre conseguir dar a volta por cima, ficar bem com a maioria –  eu pessoalmente acho isso o máximo, porém existem coisas que não “podemos dar um jeitinho”.

Vejo inúmeras situações que queremos tanto resolver que mexemos ali e aqui. Pedimos conselhos para os que irão falar somente o que queremos ouvir, manipulamos as pessoas ao nosso redor com nossas ‘meia verdades’,  lemos apenas as passagens bíblicas que não nos confrontam e assim vamos vivendo nossa vida. Não é pra menos que existe tanta insatisfação em tantos corações. No fundo sabemos que algo está errado, mas vamos dando um “jeito” para não encarar a realidade e a Verdade que já está em nós.

Muitas vezes me encontro sem saber o que fazer, com os dedos coçando pra mexer um pauzinho, mas aprendi que o quanto mais deixo Ele mexer na minha vida, arrumar as prateleiras, jogar o lixo fora, organizar minha bagunça, soprar a poeira – mais feliz eu sou.

Tem horas que Ele põe tudo em ordem, mas Ele faz isso em silêncio. Quero a resposta, mas o silêncio permanence. E ali fico aprendendo a ser mansa mais uma vez.  Geralmente quem sempre tem algo para falar e criticar é alguém que pensa que sabe muito, mas por outro lado não sabe domar as emoções. Aquietar-se diante do Rei do Universo é uma arte que poucos conhecem, se ao menos soubessem do poder que existe nisso.

Que hoje você O permita mexer os pauzinhos, colocar ordem no caos e ser realmente Deus. O mais lindo de tudo isso é que Ele mexe sorrindo, feliz, e satisfeito de simplesmente poder ser tudo para você.

Descansar em Deus não é ficar parado, mas é parar de manipular e deixá-Lo agir. Vale a pena parar de mexer os pauzinhos, “jeitinho” melhor é só o Dele.

-Z.L.

zoelilly
1 Comment
  • Kriica

    uma das inúmeras melhores coisas que eu aprendi com Zoe Lilly! 😉

    14 de agosto de 2013 at 15:15