meus cadernos

Tenho inúmeros cadernos que preenchi com desejos, sonhos, indagações e tristezas. Sempre que tinha um dia nublado, ou colorido demais, corria para o meu quarto e escrevia uma carta ao meu Pai. Comecei isso aos 10 anos e cada ano tinha um caderno novo, porém ultimamente não tinha escrito quase nada. Peguei um dos cadernos mais lindos que tenho e resolvi sentar e ler.

Vi desenhos e figuras toscas, comentários lesados, partes de poemas bregas – basicamente tudo que você pode imaginar. Porém no meio de tanta coisa (brega e legal) eu vi que nada foi ignorado. Tantas perguntas já respondidas, tantas lágrimas enxugadas, tantas risadas fotografadas, tantos momentos congelados. Nunca foi em vão.

Hoje quero escrever uma carta de novo para meu Pai. Não uma carta falando o quanto eu preciso Dele, o quanto eu queria uma resposta sobre minha situação, o quanto quero decifrar minhas indagações – mas sim o quanto eu Lhe agradeço por nunca ter me ignorado, por nunca ter me abandonado, por nunca ter sido indiferente comigo.

Muitas vezes o tempo passa e nem percebemos o quanto já tivemos respostas, de quanto já fomos amadas e cuidadas. Mas parecemos seres insaciáveis por mais respostas, por mais dinheiro, por mais carinho, por mais atenção. A satisfação parece ser tão longe do nosso alcance quando ela já está batendo à nossa porta.

Que hoje venhamos reconhecer o que já foi escrito, uma linda história de amor, um dueto com Ele, uma poesia profunda de amor que nos constrange sempre. Mesmo quando não O sentimos, Ele já nos deu prova suficiente de amor: Jesus Cristo. Que hoje a gratidão seja o nosso combustível para percorrer essa estrada chamada vida.

Z.L.

zoelilly
9 Comments
  • Bruno Novellini

    Lindoooo demais……..By: Novellini 😉

    18 de janeiro de 2012 at 02:23
  • Nathaly

    lindooo!!!Amei…

    18 de janeiro de 2012 at 02:35
  • Aiii… Zoe, que perfeição de post. Incrivel é que encontrei em uma das arrumações o meu caderno amarelo de quando eu ainda escrevia. Você escreveu em palavras o que estou sentindo, passei… enfim… Tudo!
    Tenho visto tanta coisa maravilhosa que não conseguia ver antes.
    Que o Senhor continue tee abençoando!

    bjiim

    18 de janeiro de 2012 at 03:59
  • Paulinha Pavan

    Que post lindo! Eu tb amo meus cadernos, tanto escrever como ler os antigos… Acho que traz uma sensação de segurança registrar os dias, a Palavra fala que há sabedoria em contar os nossos dias. E é mto gostoso quando leio alguma oração antiga (eu gosto de escrever as mais importantes), as profecias antigas, e aprendo que o “já já” de Deus às vezes demora 5 anos, 7 anos… Mas nunca falha mesmo 🙂

    Bjinho!

    18 de janeiro de 2012 at 16:24
  • Mabel Bacci

    É verdade!!! His love NEVER fail!!!!!

    18 de janeiro de 2012 at 19:31
  • Eu preencho cadernos desde os meus 12 anos, e também, a cada vez que os releio me derreto em lágrimas de gratidão e de alegria por ter ultrapassado tantas fases boas e ruins com Ele. E como fazemos história aqui, e melhor, como Ele escreve a nossa história. É simplesmente sensacional 😀

    Bjim ;*

    23 de janeiro de 2012 at 14:40
  • Ei Zoe!
    Adoro seu blog…

    Tb amo usar as coisas simples da vida para ver a glória de Deus e aprender com Ele!
    Gosto muito do Sl 19:1-4b e é bem isso …

    “O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram.Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite.Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som.No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda”.

    Deus te abençoe cada dia +!

    Xx
    Cíntia Oliveira

    25 de janeiro de 2012 at 19:03
  • Amanda

    Oi Zoe! A paz do Senhor!
    Adorei o seu post e venho lendo o seu blog e aprendendo muito.. to numa fase de não me conformar com o meu jeito de ser.. extremamente tímida, sem muitos amigos e mesmo tendo anos na igreja sem a intimidade com Deus que eu tanto queria.. Vi um vídeo seu no youtube sobre ‘o lugar secreto’ e uma coisa me chamou a atenção.. como ‘descongelar o meu coração’ ?? Desculpa ser repetitiva hauhaus’ sei que todo mmundo te pergunta isso.. mas enfim..

    Que Deus te abençõe cada dia mais..
    Bjos

    23 de fevereiro de 2012 at 02:32
    • vou escrever sobre isso! boa ideia… descongelando coraçÃo… gostei 🙂

      27 de fevereiro de 2012 at 14:53