meu caos dormente

coas silenciosoEstava longe de casa, sem sinal no meu celular, sem internet – apenas em um quarto silencioso há alguns metros de um mercado e um cinema. Todas os dias algo me chamava para parar e ouvir, mas eu continuava a me ocupar com o que podia: leitura, caminhadas, desenhos, fotografia, etc.

Um dia estava para desistir da guerra e abaixar minhas armas, mas como uma teimosa profissional eu fui me ocupar no cinema. O filme foi “ok” e já estava com sono no final, mas com alívio pensei que logo estaria em casa dormindo. Mal sabia que algo me esperava na saída do cinema.

Ao voltar para a casa uma onda gigante me engoliu, a onda da memória, coisas que nunca mais queria lembrar, outras que havia esquecido completamente, situações que para mim já estavam arquivadas. Lágrimas contidas escorriam e finalmente me deixei soluçar na rua deserta e escura, e assim ouvi uma pequena voz que disse: “sempre estava ali e sempre estou aqui”.

Tentava enxugar meu rosto e falava para mim mesmo: “mas isso eu nem lembrava direito… Já se foram tantos anos, como assim?” Ao subir para meu quarto eu não queria mais meu laptop e nem meus livros, naquela hora o que eu queria era continuar a conversa. Posso dizer que foi uma daquelas noites, daquelas que te muda para sempre..

Muitas vezes achamos que já resolvemos tudo em nós, e que tudo está bem (e às vezes realmente está! – não desenterre o que já foi curado, por favor!) porém, existem outros, como eu estava, que estão armados e nem sabem. Cheios de distrações, mesmo lendo um livro sozinhos, assistindo TV sozinhos, comendo sozinhos, ou até tendo um tempo religioso de meditação…. mas acompanhados de histórias mal-resolvidas, bem esquecidas, de machucados não curados e sonhos ignorados.

Que venhamos enfrentar o nosso caos dormente e ali encontrar a Voz acompanhada de uma Paz que excede todo entendimento. Conversar com Deus nem sempre é falar tudo para Ele, mas é sentar no silêncio com Ele e apenas SER. Que diminuamos o volume, descansando na tempestade, junto ao Mestre dos mares. Pois é só ali que somos realmente saciados e curados.

O segredo é parar de fugir.

-Z.L.

zoelilly
10 Comments
  • Amanda Tintino

    Zoe, seu post foi um alerta pra mim. Ano passado após um período de provações percebi que havia feridas em mim da época da infância. Os medos, as inseguranças e lembranças constantes da época do bullying e de pessoas que falavam que nunca ia conseguir conquistar os meus sonhos. E procurava sempre uma maneira de deixar isso no escanteio e nunca enfrentar. Sobre o bullying eu superei muitas coisas…mas ainda o medo tem sido uma das piores coisas, acho que pelo fato de certas situações vc está propicia a ser julgada pelas pessoas em suas decisões. E oro constantemente pra que o Senhor me dê forças e coragem. E que eu não seja hipócrita quando digo que acredito Nele, pertenço a Ele possa confiar me entregar e ir.

    16 de novembro de 2013 at 10:32
  • Mariangela

    Muito bom ler isto.

    16 de novembro de 2013 at 10:50
  • miriam soares

    Quer saber desvendar esse caos e um verdadeiro milagre de libertação os frutos são sabedorias e uma
    experiencias com o senhor que durará por toda a vida.

    16 de novembro de 2013 at 11:57
  • Reblogged this on Love. Music. Languages.

    19 de novembro de 2013 at 08:30
  • Alessandra

    Passamos por muitas coisas na vida o segredo é como tratar esses sentimentos e pensamentos. Esse texto foi de Deus pra mim, obrigada por escrever essas palavras, nem sempre é fácil abrir nossas caxinhas esquecidas. Que Deus te leve a cura. Fique com Deus, bjos

    22 de novembro de 2013 at 10:45
  • Lindo, Zow. Obrigado. Beijão. 🙂

    27 de novembro de 2013 at 20:33
    • Fico feliz que vc gostou! 😉

      7 de dezembro de 2013 at 04:11
  • Ótimo Texto.. Sensacional Zoe!

    16 de dezembro de 2013 at 12:13
  • Republicou isso em Pensamentos Itinerantese comentado:
    … sentar em silêncio.

    29 de janeiro de 2014 at 09:48
  • Mauri

    Falou muito ao meu coração esse texto. Parabéns!

    9 de julho de 2016 at 06:07