existe o primeiro lugar?

number oneQuem nunca ouviu a frase: “Olha, sempre é Deus em primeiro lugar, hein?”

Sempre ouvia pessoas botando um medo sinistro naqueles que faltavam nas programações da igreja, aqueles que não davam o dízimo ou aqueles que começavam a namorar e estavam apaixonados.

Observava as reações dessas pessoas e logo via que elas se esforçavam em se acertarem para não serem devoradas pelo “Devorador” ou terem azar nos seus relacionamentos. Não discordava completamente de ambos os lados, mas algo em mim fazia pensar que deveria ter outro jeito melhor para colocar Deus em primeiro lugar.

Naquela época para mim alguém em primeiro lugar seria a primeira pessoa que conversaria, a primeira atividade do meu dia e o meu primeiro pensamento em tudo. Achava isso ótimo até que tudo um dia pareceu desmoronar. Me vi questionando por que eu não estava legal, não entendia muito bem pois tinha colocado Ele sempre em primeiro na minha lista, e todas as atividades de ministério eram sempre primeiro, ao acordar Ele era primeiro – mas logo percebia que no decorrer do dia de 24h, eram muitas horas sem Ele em primeiro.

Eu era fiel e super disciplinada em dar sempre o primeiro tudo para Ele, mas parecia que não era bem isso que Ele estava desejando.

Seu maior desejo não era ser só o primeiro, Ele desejava ser simplesmente tudo. Impresso em cada momento, sentido em cada segundo e revelado em cada instante. O medo de errar ou de ter azar na vida nunca me levaria para mais perto Dele, nem minha fidelidade em minha conduta, mas sim a Sua imensa bondade.

Comecei a fazer mudanças, parei de colocar Deus em uma posição de primeiro lugar. Ele sendo tudo, não se encaixava mais na hierarquia das minhas atividades e relacionamentos. Ele não era mais parte de um plano de gerenciamento de tempo, mas Ele queria o espaço inteiro do meu ser. Era impossível ignorá-Lo, assim como é impossível ignorar minhas mãos que fazem parte do meu corpo.

Que hoje ao invés de somente colocar tudo em ordem e ter as prioridades em lugar certo – que venhamos abrir espaço para Ele. O resto automaticamente entrará em seu devido lugar. Ele não é só digno de ser o primeiro na lista, mas de ser o ar que eu respiro, a batida do meu coração e a paixão que me impulsiona.

Ele sim é TUDO e está em tudo.
Z.L.

zoelilly
2 Comments
  • Sim!!! Caramba, sempre penso nisso! Abração!

    25 de outubro de 2014 at 23:55
  • .Nanah

    Uau! Há algum tempo salvei o teu blog entre os meus favoritos para ler depois, e esse depois nunca chegava… Ainda há pouco resolvi começar a ler os teus textos, e estou simplesmente maravilhada, eu vejo Deus em cada palavra, consolo em cada letra, me reencontro em cada frase, e o mais importante, cada um dos teus textos fazem com que eu me sinta mais perto de Deus… Que Ele continue te inspirando!

    17 de dezembro de 2015 at 20:38