colecionando histórias

colecionando historiasSempre tem aquele momento especial no meio de uma cerimônia (casamento, despedida, boda, formatura, aniversário…) que o amigo mais chegado pega o microfone e fala algo para o homenageado do dia.  Você vê as tias pegando o lençinho da bolsa, as moçinhas ramelando os olhos maquiados, os senhores segurando o choro, os meninos …. humm… quase nem prestam atenção.

Nesses momentos, o amigo mais chegado fala de coisas que ninguém sabe – às vezes fica até dificil de entender o que somente o homenageado entende. Piadas internas, memorias engraçadas, momentos emocionantes e assim vai.

Estava em uma reunião liderando a adoração e durante a adoração observei duas pessoas, um senhor de 67 anos e uma moça de 25 anos. A moça (já cristã) estava cantando só de vez em quando, mal percebia o que estava acontecendo. Do outro lado o senhor de idade parecia profundamente apaixonado por Jesus e cantava com uma expressão no rosto que nunca esquecerei.

Naquele momento eu não fiquei frustrada que a moça mal cantava e adorava, mas fiquei emocionada com o aquele homem. Ele tinha uma história com Deus, ele tinha algo para cantar. Se alguém pedisse para ele fazer uma homenagem a Deus, ele teria muitas coisas emocionantes para falar.

Não importa quantos anos de convertido, nem o quanto você já estudou teologia – se você não tem histórias com Deus, você nunca terá o que cantar e falar.

Não cantamos de um lugar distante e abstrato, mas de um lugar real onde Ele é o protagonista que nos constrange com tanto Amor. Que hoje venhamos começar (ou retomar) uma história com Ele, que nossa canção seja de um lugar tangível e profundo.

Viva sua história com Ele. Sem medo. Sem reservas. Sem indiferença.
E assim cantará apaixonadamente.

-Z.L.

zoelilly
6 Comments
  • Tem coisas que só amigos íntimos compartilham. E quão belo é ter Jesus como o meu amigo mais íntimo, aquele que me conhece tão bem e que posso me entregar sem reservas. É certo que muita gente não compreende a intimidade, mas quem não vive não compreender mesmo. Compreende quem vive e não quem é terceiro.
    Belíssimo texto <3

    25 de junho de 2013 at 18:13
  • Ivanete Batista da Silva

    Lindo!Que o Senhor continue te constrangendo e inspirando cada vez mais,para que você nos retorne em doces palavras e canções!Te amo!

    25 de junho de 2013 at 18:18
  • Isadora melo

    Nossa Zoe…Show!
    Glória a Ti meu Senhor e Rei! =)

    25 de junho de 2013 at 21:38
  • Anônimo

    Que lindo!!!!Amei!!!!Que DEUS continue te abençoando sempre ,para que mais vidas sejam impactadas!!!

    26 de junho de 2013 at 08:55
  • Angélica

    Q texto mais perfeito ^^

    26 de junho de 2013 at 17:12
  • Bárbara Melo

    Zoe, como seus textos e os vídeos do simplifique tem me ajudado! Como é bom sentir Jesus ainda mais perto de mim!!! UHUUU COMO EU AMO ESSE CAAAARAAAA <3
    Ps.: queria saber se existe algum e-mail pra contato contigo… Algo do tipo. Grande beijo!

    10 de setembro de 2014 at 21:01