cada enfeite

Creio que tenho a árvore mais legal do bairro, sem exagero. Ela mede 2.10 metros e não tem um enfeite sequer repetido. Ok, talvez tenha outras árvores mais chiques, sofisticadas por ai, mas a minha tem um significado muito especial para mim. A cada ano eu ganho um enfeite, e assim vou colecionando – um dos meus preferidos é um enfeite que ganhei em 1988 quando tinha cinco anos, esse eu nunca vou esquecer.

Não gosto de árvores da natal porque elas são bonitas apenas, ou porque são parte de um ritual pagão (como muitos dizem por aí), mas porque gosto de árvores. Acho que todos que me conhecem sabem disso. Árvores para mim representam pessoas e representam vida, por isso que pinto incansavelmente árvores.

Creio que existem momentos em nossa vida que Deus nos presenteia com alguns enfeites. Nem são aqueles presentes caros, orações respondidas, milagres estrondosos, mas são aqueles momentos que nenhum dinheiro pode pagar. São experiências únicas entre você e Ele.

No começo talvez sejamos aquela árvore com poucos enfeites, talvez ninguém dê muito valor, mas o tempo vai passando e a cada ano Ele acrescenta um enfeite, Ele te encontra de maneira diferente. E ao passar dos anos você olha para dentro de si e vê o quanto Ele já te enfeitou, o quanto Ele te transformou. Isso para mim não tem preço e nem etiqueta.

Experiências com Ele não são compradas, passadas de geração em geração, transferidas por imposição de mãos – experiências são intransferíveis, são únicas e são só tuas. E cada um precisa ter sua própria experiência, sua própria história e seu próprio enfeite.

Não pense que suas lágrimas, suas entregas a Ele, suas horas gastas em oração, seu dinheiro dado aos necessitados, tudo isso seja em vão. Tudo é computado no coração do Pai, tudo é visto aos olhos daquele que é o Amor. Deixe Ele te esculpir, te moldar, te enfeitar, pois Ele sabe muito bem o que faz.

Neste natal, que você, a bela árvore, seja simplesmente entregue a boa, perfeita e agradável vontade Dele.

Z.L.

obs. Foto de alguns dos enfeites da minha árvore

zoelilly
8 Comments
  • Pri

    Que bom ler isso, Zoe… Me edificou demais… Comecei lendo sem ver enfeites em mim e terminei agradecendo, por tantos enfeites recebidos pelo Pai. Amo vc!

    6 de dezembro de 2011 at 16:26
  • Greici

    Lindo Querida,

    Realmente a cada ano o Pai vai nos adornando com seus enfeites e percebemos o quanto Ele nos Ama e como precisamos mais e mais dEle.
    Obrigada
    Deus Te abençoe.

    6 de dezembro de 2011 at 21:03
  • Sabe Zoe, o Natal sempre foi muito mágico para mim…
    Sempre curti cada instante, cada preparativo… sempre fazendo e cuidando dos mínimos detalhes. Eu creio que D-eus é assim conosco, Ele cuida de cada detalhe, vai lapidando… vai aparando e colocando em nós parte Dele, maravilhosos presentes!!!
    A sua delicadeza nas palavras me fez ver em outra perspectiva tudo que faço na minha vida e na vida de quem está a minha volta… como nosso Papai é tremendo… quero cada vez mais me parecer com Ele e cuidar dos detalhes que muitas vezes passa desapercebido por muitos.
    À Ele toda Honra e Glória, pois te fez única e especial.

    Com amor,

    Juliana Junqueira

    6 de dezembro de 2011 at 21:42
  • Raíssa Miguez

    Simplesmente Lindo!

    8 de dezembro de 2011 at 15:13
  • É extraordinário o modo simples com que Ele cuida de nós, e como Ele nos envolve em sua vida.
    Eu nunca havia encarado o Natal dessa forma, e amei sua perspectiva, principalmente quanto às árvores (sempre tive vontade de lhe perguntar do porquê de tantas árvores em suas pinturas rsrs). Mas assim, ocmo de forma única somos formados pouco a pouco, assim devem ser recebidos cada enfeite que venha das mãos dEle.
    Pode ser intrigante, mas sempre procurei um sentido de celebrarmos o Natal, e através deste maravilhoso e simples texto eu o encontrei. Obrigado!

    29 de dezembro de 2011 at 13:44
  • Um dia, feito com minhas próprias mãos, entregarei a você um enfeite. Ele representará o todo de uma dedicação que, mesmo não conhecendo cada coração que acompanha sua vida com Ele, será à forma de simbolizar o quão especial e importante são tuas palavras, canções e ensinamentos.

    Em uma aula no Ágape, colocando a música “Call me – United Pursuit”, você ensinou-me à encontrá-Lo em meu lugar secreto. Descobri o quão Ele me amava. E, isso se tornou diário, rotina em todas as horas. Foi como ultrapassar um obstáculo, ir mais fundo, e fundo, sem jamais retornar à superfície. Respingos de luzes saem de dentro de você representando vida. São almas transformadas e colocadas dentro do coração Dele, com sua ajuda, seu chamado, seu dom. Thank y!

    16 de dezembro de 2013 at 11:19
    • Obrigada querida!! Graças a Deus!!
      Beijos

      16 de dezembro de 2013 at 14:09