a resolução do ano 2011

O ano começou com uma palavra tão simples: “Confie”.

A minha mente teimosa simplesmente responde:
“Ah sim. Preciso confiar. Isso eu já sei, Deus tem o melhor lá na frente. Nada acontece por acaso. Mas agora, por que isso….. quando que vai acontecer o…. quando que vou achar…..vai ser este ano……….?????”

Ou ela responde talvez de outra maneira:
“Ok. Vou confiar de verdade. Eu entrego tudo nas Tuas mãos. Agora, POR FAVOR gostaria de ….. queria que….. se ao menos pudesse…..”

É fácil fazer uma oração de entrega, fazer um voto que irá concentrar em outras coisas, que irá parar de fazer isso ou aquilo, mas CONFIAR é outros 500. Confiança é deixar, é abandonar, é andar e não olhar para os lados, mas só para os olhos do Amor.

Tem dias que são mais fáceis que outros e tem outros dias que fico me contorcendo por dentro tentando, na minha humanidade, consertar tudo ao meu redor. Como isso é uma tolice!  Ele é quem segura as estrelas no céu, as galáxias no seu lugar, as estações e o BENDITO tempo. Ele é Deus e eu sou apenas uma bonequinha de argila animada. E se eu na minha limitação tenho uma idéia do melhor, muito mais Ele com seus planos espetaculares para mim.

Essa ilustração (acima) que fiz alguns anos atrás me leva para o meu passado. Quando eu tinha chegado ao um lugar de tanta solidão que só o vento me fazia companhia. Eu me lembro desse tempo com dor no coração, mas com tanta gratidão. No dia que desenhei isso eu estava tão serena e em paz, sabia absolutamente NADA sobre meu futuro e amava a brisa que me envolvia. Foi nesses momentos que comecei minha amizade com o Consolador, o Vento mais forte de todos. Esta semana voltei para este lugar de onde tinha fugido, com lagrimas molhei a grama ao meu redor e sabia que o melhor lugar para estar era bem ali.  Onde tudo era abandonado, onde tudo era zero comparado com Sua beleza, onde o Amor era o meu único desejo.

Podemos passar a vida nesta terra conquistando cidades, governos e nações – mas ter uma amizade com o Vento, isso é uma caminhada para vida toda. Podemos tentar ser mulheres que mudam uma geração, que impactam uma nação, que formam famílias de influência, mas sem o abandono do “EU” nunca traremos mudanças onde realmente importa: dentro do coração de cada um.

Lute sim pelos seus sonhos, coloque metas, faça o que você precisa para chegar ao topo, mas ao invés de começar o ano querendo tudo, comece o ano aprendendo a confiar.

Z.L.

 

zoelilly
6 Comments
  • Ana Clara

    Bom texto para começar o ano!
    Amei! E vamos nessa amiga.

    PS:Gostei da parte “bonequinha de argila animada” kkkkkkkk

    6 de janeiro de 2011 at 14:40
  • Pâmela

    Que lindo Zoeee!!!

    Gostei muito, e por acaso estive pensando nisso durante esses dias.

    Ele é Lindo!

    Bjos

    6 de janeiro de 2011 at 16:52
  • Camila

    Uau!!!
    Sem palavras Zoe, muito lindo!
    Nesses dias tenho pensado sobre isso… não importa o que fazemos, mas com quem fazemos neh?! Ele tem q ser nosso Amigão!

    Aiai…
    bjin

    6 de janeiro de 2011 at 16:57
  • Ricardo Marone

    Certas vezes o vento é a nossa melhor companhia, principalmente quando estamos “fechados para balanço”. Atualmente, estou desfrutando meus dias com ele…e colocando “a casa” em ordem.

    7 de janeiro de 2011 at 01:48
  • kriica

    “o amor é meu unico desejo” “comece o ano aprendendo a confiar”
    ontem me acabei ouvindo a musica “You are the only one, You are the one that I desire” e agora esse texto.
    carambaa…. sem palavras! ótimo texto pra começar o ano! valeu a pena esperar!!!
    loooooove
    kriica

    7 de janeiro de 2011 at 11:51
  • Simplesmente lindo!!!
    Deus está no controle e não pode ser controlado… Mas às vezes é isso que terminamos fazendo… querendo mostrar a Deus o que Ele tem que fazer.
    Que nossos corações neste novo ano aprenda a confiar mais e mais naquele que é o Alfa, o Ômega, o Princípio e o Fim.

    10 de janeiro de 2011 at 22:39