Sr. Tempo

Em uma cidade bem distante havia um senhor de idade, mas cheio de vigor e saúde. Ele tinha cabelos grisalhos e um sorriso sereno no rosto. Dia e noite ele andava em um ritmo único, constante e seguro. Alguns se irritavam com ele, pediam para ele andar mais rápido ou o empurravam falando para ele acelerar. Outros tinham medo dele, e preferiam não olhar para o rosto do homem que andava seguro e calmo. E poucos, somente a minoria, amavam esse senhor de idade e andavam ao seu lado acompanhando o seu ritmo. Esse senhor era sempre controlado pelo seu Criador, nada nesta cidade o afetava. Não importava o quanto ele era importunado, para ele era simplesmente importante caminhar para frente. O nome deste senhor era Tempo.

Certas vezes o tempo é o nosso grande amigo, outras vezes já se tornou o nosso maior inimigo. Quando estamos com quem amamos, curtindo o momento, conseguindo construir constantemente, naquele momento amamos o tempo. Mas quando estamos impacientes, ansiosos e também descobrindo rugas ao olhar no espelho, o tempo começa a ser um vilão.

Vejo que um dos maiores desafios da geração de hoje é saber esperar o tempo certo de todas as coisas. Mal precisamos esperar hoje em dia, tudo é rápido, instantâneo e personalizado. Porém a vida de verdade, aquela que é nua e crua, aquela que é pra valer, não modernizou, ela depende inteiramente do tempo ainda.

Quando nos tornamos “amigo” do Tempo, começamos a usufruir daquilo que realmente pode transformar nossa vida. Assim como demora para uma semente germinar, como demora para construir uma casa, assim também demora nosso interior para se transformar.

Estamos tanto em busca do “próximo”, daquilo que um dia nos foi “profetizado”, e ficamos frustrados com o Tempo que pode no final ser a nossa grande chance DA VIDA. Somente com o tempo conseguimos gerar profundidade em Deus, realmente consertar nossas lacunas, resolver nossas frustrações e perdoar verdadeiramente. Somente com o tempo conseguimos nos descobrir, conhecer o próximo pra valer, entender nossa missão e saber quem somos em Deus. Somente com o tempo conseguimos transformar nossos pensamentos, mudar nossos hábitos, gerar novos objetivos e conquistar nossos sonhos. Em outras palavras, somente com o tempo conseguimos amadurecer.

Não apresse o Sr. Tempo, nem peça para ele também desacelerar, ande no Seu ritmo e aproveite cada segundo. Aproveite esse tempo para ser tudo aquilo que Deus te chamou pra ser HOJE, sem cortar caminho e sem ansiedade.

Um passo de cada vez.
-Z.L.

zoelilly
2 Comments
  • Estava com saudades de seus posts, e como sempre viajo em mais um transbordado de sabedoria!

    11 de setembro de 2017 at 23:39
  • Raynnara
    Responder

    Amém sempre em frente .

    22 de setembro de 2017 at 03:32

Post a Comment