eu mudei, você mudou.

Dizem por aí que a mulher muda o cabelo toda vez que entra uma nova fase. Geralmente quando termina com alguém, quando casa, quando se separa, quando engravida ou quando quer “um novo” horizonte. Essa mudança de cabelo gera talvez um sentimento novo, mas nada muito profundo.

Neste ano meu cabelo não mudou muito, apesar de ter me casado e ter experimentado tantos novos horizontes. Claro que não tenho o cabelo mais “comportado” do mundo, mas ele praticamente ficou colorido como sempre. O que mudou foi algo bem mais profundo, e o que mais me afetou foi que as pessoas mudaram.

Foi difícil, dizem que com o tempo nos acostumamos, mas no fundo sempre será um desafio. Todos falam que “mudanças fazem parte da vida” mas quando ela chega isso gera um “descobrir” de alguém, nos decepcionando ou nos surpreendendo. Quando nos decepciona, temos a chance de decidir se estamos dispostos a aceitar as mudanças ou ir para uma nova fase.

Nem todos em nossa vida permanecem para sempre, geralmente são os nossos parentes mais próximos e amigos verdadeiros que por anos foram testados e provados. Mas posso falar com toda certeza que esses mudaram muito também, mas sempre de alguma forma conseguimos aceitar as mudanças e nos manter unidos.

Com o tempo aprendi ver o que realmente importa de novo, vi o que era dispensável, o que era peso desnecessário, o que era drama, mas também o que era profundo e essencial. Aprendi que a mudança gera desconforto, mas que ela sempre nos faz crescer em amor pelo nosso próximo e por nós mesmos.

Que venhamos parar de correr da mudança, que venhamos parar de segurar no velho, mas abraçar o novo sendo gratos pelo que já se foi. Lute pelos relacionamentos que realmente valem a pena, aceite as mudanças naqueles que te amam de verdade, aceite as mudanças em você também, mas antes tenha certeza absoluta que as mudanças em você foram para melhor e não pior.

Eu mudei, você mudou, e aí? Com sorriso no rosto e esperança no coração vamos começar esse novo ano, amando nossas mudanças, aceitando quem mudou e nos melhorando a cada dia.
Feliz Ano NOVO 🙂
-Z.L

 

Photo Credit: Megan Loeks

zoelilly
14 Comments
  • Liliane Oliveira
    Responder

    Amei Zoe!

    27 de dezembro de 2016 at 15:02
  • Ana Rizzia Fernandes
    Responder

    Eu não sabia desse blog Zoe, obrigada Senhor, e obrigada Zoe, pois tais palavras foram confirmação, auxilio. Que o Senhor te encha, nos encha mais é mais dEle.

    27 de dezembro de 2016 at 15:53
  • Marta domingues vilarinho
    Responder

    Sim Zoe
    Faço das suas palavras as minhas ,semana passada a palavra “mudança ” falou muito comigo!!!Mudar sem olhar p trás, sem julgar ,nem duvidar,mas simplesmente mudar a nivel de Reino ,de maturidade de crescimento ,tanto pessoal como em relacionamentos ,digo no geral!!!
    Sou membro da Mte.Sião

    27 de dezembro de 2016 at 17:16
  • Diogo Vieira
    Responder

    Valeu Zoe!
    Me identifico muito com seus artigos e ouço Deus falar comigo de maneira muito especial através de suas experiências com ele, seja por meio de canções ou por palavras.
    Obrigado minha irmã!!!

    27 de dezembro de 2016 at 18:12
  • Como eu amo seus textos, Zoe!
    Sempre me identifico e me sinto exortada, encorajada, edificada.
    Como já fiz com várias postagens suas, já copiei e colei esse artigo pra enviar pros meus amigos por email 😉
    Deus continue inspirando você e capacitando-a nos textos, canções, telas e tudo o mais que fizer.
    Você mora no meu coração e em minhas orações.

    27 de dezembro de 2016 at 18:13
  • Ingrid Pereira
    Responder

    Que Texto lindo pude me ver nessas linhas pois por tempos tenho fugido das mudanças mas agora resolvi encara-las. Muito obrigado pelas palavras! Um Feliz Ano Novo!!!

    27 de dezembro de 2016 at 18:55
  • Juliane Castro de Souza
    Responder

    Sim… definitivamente precisava disso nessa noite… Obrigada por compartilhar!

    28 de dezembro de 2016 at 05:06
  • Marcelle
    Responder

    Zoe, que texto incrível!!! Muito parecido com o que eu escrevi esses dias, justamente quando mudei o cabelo… rs
    Você é uma mulher de Deus incrível, é lindo ver Jesus sendo manifesto através de você.
    Obrigada por compartilhar suas experiências e fé.

    28 de dezembro de 2016 at 11:52
  • Camila de Morais
    Responder

    Estava com muitas saudades.

    28 de dezembro de 2016 at 19:26
  • Aline Monteiro
    Responder

    Olá Zoe ! Te encontrei pelo acaso de Deus, que sempre me leva a procurar pessoas que me direcioam a Ele mesmo… Suas músicas e suas artes me aproximam do Criador de maneira sublime.obrigada!

    29 de dezembro de 2016 at 16:37
  • Renata Maki
    Responder

    É verdade, a mudança gera desconforto, mas se for para melhor é tão libertador!
    Amo seus textos Zoe!

    Feliz Ano NOVO!

    30 de dezembro de 2016 at 01:17
  • Amem! =) =)

    27 de janeiro de 2017 at 20:39
  • Raynnara
    Responder

    Agora que dei uma passadinha por aqui. Zoe que de mais , esse poste é tão eu esses 4 meses foram de muitas mudanças para mi. Não dá mas o falar feliz ano novo mas dá p dizer feliz mês de abril rsrs. Bjos

    7 de abril de 2017 at 20:25

Post a Comment