Um ídolo camuflado

 

Relutei muito para escrever esse post, pois agora parece que é “fácil” falar sobre isso, mas algumas pessoas insistiram que era importante falar disso, então vamos lá…

Tenho 33 anos, namorei mas nunca me casei, me guardei para o meu futuro marido e para minha surpresa me encontro a poucos meses do meu casamento. Para mim não parece que demorou uma eternidade, apesar de eu ouvir o meu irmão dizer: “finalmente!” HAHA

Sempre falei muito sobre a solteirice, vivi meus anos de solteira intensamente. Viajei muito, morei em lugares diferentes, aprendi novas culturas, tive vários tipos de serviços e empregos, estudei em várias instituições, conheci muitas pessoas diferentes de mim, arrisquei com muitos planos e sonhos, me apaixonei pelos caras errados, tive meu coração partido inúmeras vezes, mas no final posso dizer que vivi a solteirice 120%.

Ser solteira e sem namorado aos 23 anos foi fichinha, mas quando bateu os 31, daí pareceu que o universo começou a me pressionar. Nunca meus amigos e família me pressionaram, mas sim a mídia, os alheios, os fofoqueiros e por final o relógio biológico. Às vezes ser “sozinha” nos leva a desejar o casamento pelos motivos errados, achamos que o casamento resolverá as inseguranças da alma, a solidão, a aparência perante a sociedade e assim por diante. Tudo isso é um bando de mentira.

Alguns anos atrás eu me encontrei precisando terminar um relacionamento sério (a pessoa era legal, mas era a errada pra mim) e eu me deparei com Deus me perguntando: Você confia em mim?

Claro que disse que sim, mas ao mesmo tempo entendi e senti que ao dizer SIM isso talvez significaria que eu nunca casaria, ou casaria aos 45 anos ou logo depois desse dia da nossa conversa. Era o risco que eu corria ao lutar pelo excelente ao invés do ótimo.

Depois desse tempo começou um “chacoalhar” da minha alma. Comecei a ver que a única pessoa que deveria ser meu maior sonho, era Jesus. Não poderia ser uma carreira, um relacionamento ou um sucesso, pois somente Ele seria suficiente para mim. Confesso que foi difícil, mas depois o sonho de casar foi para lista de “sonhos que viverei SE for da vontade de Deus” comecei a viver de maneira leve, libertadora e tão gratificante!

Hoje em dia vejo que um dos maiores ídolos do jovem cristão é o casamento. É tão falado, tão orado, tão desejado pelos motivos certos (de criar uma família – plano lindo de Deus) porém chega a passar dos limites. Chega a ser mais importante que o próprio Reino de Deus. Pessoas pensam mais em quando ou quem vão casar do que o propósito de Deus para suas vidas.

Jovens abrem mão dos seus valores morais e espirituais para terem alguém (mesmo que seja crente), deixam de lado seu chamado e propósito para terem uma aliança na mão e esquecem da maior Aliança de todas. Amam a Jesus loucamente até chegarem depois da faculdade, e pensam “preciso estabilizar minha vida”. Sim, por favor estude, trabalhe, compre seu imóvel, tenha independência financeira, pegue seu diploma, case, tenha filhos – mas POR FAVOR não pare de viver!

Hoje eu tenho sim um sonho realizado, um casamento, porém não chega nem aos pés dos sonhos que Deus tem no coração Dele. Sou feliz sim de ter esperado a pessoa certa e de ser tão feliz ao lado dele, mas nada se compara ao sentimento de ser livre das pessoas, de não esperar que o casamento me “resolva” e de poder ter somente UMA pessoa que me satisfaz: Jesus. Casamento é SIM uma bênção, um presente de Deus, mas não pode tomar o lugar Dele em nossa vida.

Acho que agora é tempo de vivermos aquilo que cantamos em nossas músicas: “Tu és tudo para mim… O meu coração é Teu… ou…Te amo Senhor…. Confio em Ti….Tudo entregarei…..” É tempo de sonharmos mais alto, de largamos esse ídolo aos pés da Cruz e sermos satisfeitos de verdade. Casando ou não casando, solteiro ou com alguém, velho ou novo, mas todos apaixonados pelo Rei.

Não se limite hoje por causa de um sonho, estique seu coração! Diga SIM mesmo que signifique um risco! Viver os sonhos do coração de Deus nos faz ver que sempre serão melhores e maiores que os nossos.

Com muito carinho e torcida!

-Z.L.

 

 

 

 

zoelilly
21 Comments
  • Sua fofa! Amo seus textos, suas músicas, suas pregações. Através de você aprendo tanto tanto.. Hoje estou vivendo uma crise de identidade e quero muito chegar no nível da sua comunhão com Deus. Assisti semana passada depois de ouvir uma pregação sua, o vídeo online Abba Pai do Teófilo e me identifiquei como orfão. Foi duro, mas necessário, sem máscaras, com o coração aberto e me permitindo ser amada, assim vou caminhando rumo ao alvo.
    Louvo a Deus pela vida da sua família Zoe.
    PS: Veeeem pra Curitiba =)

    18 de abril de 2016 at 19:25
  • Luiz celso
    Responder

    Muito lindo zoe o casamento é uma dádiva de Deus em nossas vidas, a 11 anos atrás eu tb achei que viveria SÓ depois de perder minha esposa e filha de uma SÓ vez, pra mim achei que tinha tudo acabado, mas Deus me deu um presente maravilhoso que minha esposa hoje. Obrigado pelo meu casamento semhor e creia zoe. Deus é lindo. O seu casamento está escrito nas estrelas.

    18 de abril de 2016 at 22:51
    • Que lugar ótimo esse! rs amo todos seus textos, me edificam bastante, esse aqui então,rs. Realmente estava precisando ouvir essas palavras sabias, e melhor ainda,é que seu testemunho nos inspira a compreender que já temos tudo que precisamos “o espirito santo”, homem algum pode substitui o nosso VERDADEIRO AMOR….bjs!

      19 de abril de 2016 at 15:45
  • raylAne
    Responder

    Nao imaginamos o quanto Deus tem para nos né? Deus tem me ensinado muito e me mostrado que essas prioridades nao me traram nada ! Todos nos sonhos em ter uma familia em realizar seus sonhos mais quando buscamos o reino de Deus e passamos a descansar a viver um dia de cada vez olha tenha certeza q as demais coisas seram acrescentadas. … E eu creio q os propositos que ELE tem nas nossas vidas sao grandes e lindos e melhores …. Sou muito grata a Deus porque ele me faz sentir e exergar que meu melhot relAcionamento sempre e sempre sera JESUS ❤

    20 de abril de 2016 at 02:58
  • Eu creio…e por isso espero..Compartilho com todas o que Deus tem gerado no meu coração!! Acesse o blog e receba mais dos céus sobre o seu coração..Ser fiel e viver o tempo de D

    http://jesusarqueeurespiro.blogspot.com.br/2016/01/eu-me-arrumei-para-voce.html

    25 de abril de 2016 at 13:12
  • Eu creio mesmo que vale a pena esperar!! Amei o texto Zoe..Toda felicidade de DEUS a você flor 🙂

    http://jesusarqueeurespiro.blogspot.com.br/2016/01/eu-me-arrumei-para-voce.html

    25 de abril de 2016 at 13:14
  • Anna Ascoli
    Responder

    Z.

    Acho os seus textos ótimos e cada vez mais me identifico com eles. Mas este em especial define muito minhas recentes aflições. Essa visão de que os planos d’Ele são maiores que nossos sonhos é algo mais do que suficiente para que possamos tirar medos e paranóicas na busca pela “cara metade”. Obrigada pela sua história e desejo toda a felicidade na sua caminhada. Fique em paz.

    1 de maio de 2016 at 16:04
  • Larissa Fonseca
    Responder

    Ameiiii nossa como é linda essa forma sabe faz parecer que o próprio Deus está junto de nós e falando tudo que precisamos ouvir, Viver os planos DEle é confiar que Ele sabe o que é melhor pra cada um de seus filhos. Essa é a prova que o senhor quer de cada um de nós, ele quer ser o autor de nossa historia e sabemos que o melhor vem DEle

    2 de junho de 2016 at 14:46
  • Thalyta Nogueira
    Responder

    Você é uma bênção para minha vida. Amo você Zoe! …e amei te ver de pertinho no Dunamis Vitória *_*

    7 de junho de 2016 at 05:03
  • Andreia Barros
    Responder

    Amo todos os seus textos!! São megaaa edificantes!! Você é tão preciosa Z.L.
    Um Beijo!! <3

    8 de junho de 2016 at 17:24
  • Perfeito!

    10 de junho de 2016 at 13:28
  • Bruno da silva de sousa
    Responder

    Ótimo encontrar palavras tão sóbrias sobre um assunto tão sensível para o jovem cristão. Concordo em tudo. Com tudo. Foi exatamente assim que o Senhor me ensinou a ver e viver meus anos de solteiro com Ele e para Ele.

    30 de junho de 2016 at 01:02
  • Raquel de Souza
    Responder

    Nossa falou muito comigo esse texto.
    Esses dias estava observando mesmo isso, e eu ate disse pra Jesus.Jesus é o unico amor, e sempre amarei o chamado mais do que quem vai cumprir o chamado comigo.

    4 de julho de 2016 at 16:11
  • É a mais pura verdade Zoe, infelizmente. O que Deus quer de nós é que esperemos somente NELE. Com o passar do tempo, vamos vivendo na prática que não podemos esperar do nosso marido, filho, amigos, pais, irmãos, absolutamente NADA. temos que esperar DELE somente e às vezes é por isso que se demora tanto para que o casamento aconteça. O tempo de espera é um tempo de preparo. Que Deus abençoe você e sua nova família e que vcs sejam muito felizes, em nome de Jesus. Ps: Tava liando seu casamento, amei as fotos! Bjs

    19 de julho de 2016 at 23:41
  • Danielle Alves Oliveira
    Responder

    É lindo contemplar o cuidado de Deus em todos os aspectos. O Senhor usa irmãos e irmãs próximos a nós, mas usa também aqueles que, talvez, só iremos conhecer pessoalmente na nova Jerusalém. Agradeço e louvo ao nome de Jesus por sua vida, Zoe… Acredito, sim, que você foi guiada pelo Espírito Santo de Deus ao começar a digitar esse texto… e acredito também que você se dedicou para que ele (o texto) externasse tudo que você viveu até aqui, com a ajuda do Senhor… mas, preciso endossar que, o texto alcançou bem mais do que eu esperava dele, no momento em que comecei a lê-lo. O texto foi até o conhecimento humana, mas, o contexto, o espiritual contido nele, foi no cerne do coração. Obrigada! O texto que O Senhor ministrou em seu coração me trouxe, ao mesmo tempo, consolo, alívio e alegria. Jesus te abençoe, abençoe sua vida, seu casamento, seu(s) futuro(s) filho(s) e/ou filha(s), abençoe o ministério que O Senhor te presenteou, abençoe sua profissão!

    25 de agosto de 2016 at 16:56
  • I couldn’t resist commenting. Perfectly written! http://yahoo.net

    29 de agosto de 2016 at 02:33
  • Dayse Silva
    Responder

    Boa noite meu nome Dayse tenho 34 anos a 11 anos atrás me converti mais vim com uma bagagem do mundo e junto 2 filho que amava muito mais não tinha a experiência mas no momento em que me converti comecei a desejar o melhor pra meus filhos resolvi que deveria casa pra da uma família para os meus filhos escolhi uma pessoa da igreja aparentemente tudo serto hoje 9 anos depois que me casei estou me divorciando por que aquilo que eu pensava que ia me santifica simples mente me paralizou e tomou o lugar de Deus na minha vida enfim acordei me levantei e estou seguindo em frente serta de que o único que pode me santifica e ele meu ABBA

    4 de setembro de 2016 at 23:38
  • Ingrid Pereira
    Responder

    Olá meu primeiro texto depois de ter sido impactada por suas canções no Dunamis Weekend Rio! Já gostei muito e serei assídua por aqui! DEUS abençoe mais e mais sua vida.

    20 de setembro de 2016 at 15:06
  • Aninha
    Responder

    Olá zoe , tenho vivido exatamente assim, meus planos nao incluem ninguem agora, tenho 24 anos e nao fiz nada de minha Vida, e agora vou arriscar e embarcar no mundo e viver os sonhos de Deus pra mim, hoje nada me satisfaz, literalmente tudo o que preciso è Dele…escreve mais, seu post è inspirador…bjus

    22 de outubro de 2016 at 13:45
  • íris victoria
    Responder

    Eu amei muito esse texto desse tudo

    22 de outubro de 2016 at 15:17
  • Olá irmã a Paz . Hj essas palavras veio ao meu coração e creio que Deus que me fez abrir esse link. Estou a 1 ano e dois meses separada do meu marido, e venho desde da traição cometida por ele em um grande sofrimento . Mais as vezes parece que oro muito para mudança dele e lendo esse mensagem sua eu entendi que Deus quer que eu descanse nele. Ora por mim pois tenho duas filhas pequenas . Obg Lais

    22 de outubro de 2016 at 16:17

Post a Comment